Madeira

Charme, beleza e funcionalidade a madeira tem de sobra. Mas esse material requer cuidados, escolher um bom profissional para fazer o madeiramento da sua casa é a melhor maneira de economizar e ter um serviço bem feito.  Madeiras nobres, como maçaranduba, aroeira, ipê, jatobá, itaúba, peroba-rosa e pau-ferro, que são o tipo mais caro.  A maçaranduba, a itaúba e a jatobá são para as estruturas, por conta da resistência. Já a peroba-rosa é usada tradicionalmente para fazer telhados, o pau-ferro serve para móveis, devido ao tom bem escuro, o ipê-amarelo vai à fabricação de portas e janelas. A melhor escolha para lugares úmidos é a aroeira já em lugares quentes e secos a itaúba e maçaranduba são as mais indicadas.

Madeira Roxinho

Madeira Roxinho 

Mas, se o telhado for feito por bons profissionais, o uso de madeiras mais baratas terá o mesmo resultado que uma madeira de primeira a também opções mais baratas como roxinho, perobinha, eucalipto e garapeira. Confira algumas dicas desses tipos de madeira como:

ROXINHO – Esse tipo de madeira é usado para construção civil e naval, pisos, móveis finos e decoração, cabos de ferramentas, esculturas, torneados, etc. Sua durabilidade é bem maior e ela é bastante resistente ao ataque dos fungos.

PEROBINHA – A Madeira é usada na Construção civil Pesada interna para, vigas, caibros, ripas

Interna, decorativa: forros, rodapés, painéis e também para uma alta qualidade para móveis finos, sua durabilidade é muito satisfatória quando em condições favoráveis ao apodrecimento.

Madeira Eucalipto

Madeira Eucalipto 

EUCALIPTO – A Madeira e usada para postes, dormentes, estruturas diversas, moveis, portas, janelas, mesas chegando a um tom alaranjado muito bonito parecido com a peroba do campo produzida de forma correta seca em estufa e que esteja tratada contra insetos e umidade, ficando totalmente estável visto que ripas com essa madeira não é possível e o cuidado passando anti-cupins. O Eucalipto usado para telhado tem que ter muito cuidado (sendo muito bem tratado) com anti-cupins para não ter problemas futuros, sua durabilidade é bem maior quando são tratados em autoclaves industriais por processos a vácuo e pressão são os mais eficientes aumentando a durabilidade da madeira em media 15 anos podendo chegar a 20 ou 30 anos de serviço tornando similar a madeiras nativas tradicionais em durabilidade.

Madeira Garapeira

Madeira Garapeira 

GARAPEIRA OU GARAPA – A madeira Garapeira, por ser pesada, de durabilidade natural moderada é indicada para construção civil, como vigas, caibros, ripas, tábuas e tacos para assoalhos, portas e janelas etc.Durabilidade da madeira: Tendência a rachaduras e pequenas deformações baixa resistência ao ataque de cupins, assim tendo uma ótima noção do tipo de madeira a usar em seu ambiente.

1 comment

  1. lingerie wedding shower invitations novembro 15, 2013 at 5:27 am Reply

    The excellent use of the information unique to this subject compelled me to read further and delve deeper into research on this subject. Thank you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *